sábado, 19 de março de 2011

Post de desculpas e curiosidades!!!

Olá meninas, estou aqui para pedir desculpas por ter sumido do blog um tempo, e não ter comentado no blog de vcs, estou com uns probleminhas aqui e ainda não resolvi, mas aproveitando o post queria deixar aqui umas dicas e curiosidades que aprendi na faculdade essa semana, acho que bem interessantes!!


> Não se deve passar sabonete em barra em td o corpo na hora do banho, pq cada parte do nosso corpo tem um PH diferente, o ideal é usar sabonete líquido e de preferencia específicos para cada área tipo (rosto, mãos, corpo e íntimo), o sabonete em barra deve ser usado apenas nas axilas, virilha e pés e a bucha deve ser usada apenas de 1 a 2 vezes por semana pois ela agride muito a pele.


>Alguém ai usa sabonetes antibacterianos tipo Detol ou Protex? Gente dá pra acreditar que um sabonete antibacteriano se usado diariamente pode facilitar a entrada de bactérias na nossa pele? Pois é, nada contra as marcas, vc pode sim usar esses sabonetes porém não com tanta frequência!


>Outra coisa interessante é que o enxaguante bucal tb não pode e não deve ser usado diariamente, pois ele vai destruindo a mucosa bucal, ele tem que ser usado apenas se o dentista indicar, em casou de cirurgias, pontos etc... Falando isso td pra vcs, vcs devem ta achando que tô ficando doida e que isso td é falta de higiene né meninas? Mas juro que é sério, estudei td isso essa semana e achei legal falar pra vcs!


E ai o que acharam das dicas???? bjs

6 comentários:

  1. Essa do protex me suspreendeu! Nunca pensei que poderia ter efeito contrário!

    ResponderExcluir
  2. Achei ótima e sempre que puder tragas mais estas dicas. Eu sou muito sistemática então vou adorar saber!!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. MUITO VALIOSAS AS DICAS! ADOREI SABER!

    BJAO!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Amiga

    O mais importante é que vc voltou.

    Bjoooooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Afff!!! Menina...eu não sabia de nenhuma dessas coisas, nossa, as vezes a gente acha que está fazendo o melhor pra nossa família, e não é bem assim!!!

    Muito bom!!!

    Bjos e tenha uma semana maravilhosa!!!

    ResponderExcluir